segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

10º dia - Praça Deputado Federal Paulo Kobayashi

Último dia! Finalizando nossas corridas escolhemos a Praça Deputado Federal Paulo Kobayashi, conhecida por Praça do Oito, pelo seu formato, localizada no Parque Santana.



Apista possui 650 metros, com marcações no chão (213m no círculo menor e 425m no maior). Então corremos 5 voltas, totalizando 3,2 km.




A pista está conservada, assim como a praça, estão reformando algumas partes da pista. Há sombreamento de 30% e largura de quatro pessoas lado a lado.



Nossas impressões;

Alfredo - A pista em oito permite uma corrida menos cansativa, apesar da inclinação que é bem perceptível. O local é agradavél e bom para a pratica da corrida. Correria de novo, recomendo.

Rodrigo - A pista é desafiadora devido à inclinação da praça e com 650 metros permite poucas passadas pelo mesmo lugar. O lugar é limpo, conservado e bem agradável. Gostei e voltarei!!

Esse foi o último dia pessoal, obrigado a todos que acompanharam.

Esperamos ter ajudado e incentivado vocês.

Até a próxima!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

9º dia - Avenida Yoshiteru Onishi

Penúltimo dia, quase acabando, escolhemos mais uma avenida, a Avenida Yoshiteru Onishi, localizada no Mogilar. Entre o Ginásio e a Praça do Habib's. Que apelidamos carinhosamente de "Esgotão".



A pista margeia o córrego da avenida, mede 1300 metros, sem marcações no chão. Nós corremos duas voltas e meia, totalizando 3,44 km.



Encontra-se em bom estado de conservação, só há sombreamento em um lado da pista, pela arborização, aproximadamente 30%. Há uma grade entre a pista e o córrego durante todo o percurso, além de ser relativamente distante deste. Com largura, na maior parte, de três pessoas lado a lado, e um trecho de duas pessoas lado a lado.



Pela proximidade à praça do Habib's é possível utilizar a "biquinha".

Nossas impressões:

Alfredo - A pista é muito boa para correr, não há ninguém no local, o que permite uma atividade mais constante. O ambiente é agradável e limpo. Muito bom para um atividade tranquila. Recomendo.

Rodrigo - A pista também é composta por duas retas longas e permite manter a vista no horizonte, é limpa e bem conservada, muito boa pra treinar. Gostei!

Valeu galera, até amanhã, nosso último dia!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

8º dia - Avenida Henrique Peres

Quase no fim escolhemos um pista que margeia o córrego da Avenida Henrique Peres, localizada no distrito de Brás Cubas.


A pista possui 1400 metros, com marcações no chão (confusas), e é basicamente duas retas, com uma inclinação considerável, corremos duas voltas e o restante para completar 3,0 km.


A pista está em estado de conservação moderado, com alguns buracos durante o percurso, e a grama está muito alta, sombreamento de 5% e largura de 2 pessoas lado a lado. Além de não haver nenhuma proteção entre o córrego e a pista, os carros passam muito rápidos e próximos, mesmo o limite sendo de 40 km/h, parece que este é o limite mínimo...




Nossas impressões:

Alfredo - A pista é boa para treinar a resistência, entretanto poderia estar mais conservada, além do perigo de cair no córrego ou ser atropelado por um automóvel. Necessita de muitas melhorias para se tornar um local bom para correr.

Rodrigo - A pista de 1400 metros se configura em duas retas de aproximadamente 700 metros, em um aclive bem sutil de ponta a ponta, para ver se o gás está em dia. O calçamento tem alguns obstáculos e fui para a avenida algumas vezes. É uma opção para quem mora lá, mas é perigoso!

Obrigado galera. até mais.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

7º dia - Praça de Esportes Prof. Hugo Ramos

Mais um dia, mais uma praça, escolhemos a Praça de Esportes Prof. Hugo Ramos, localizada no Mogilar, ao lado do Ginásio Municipal de Mogi das Cruzes Prof. Hugo Ramos.



A pista possui 240 metros, com marcações no chão, ao redor de uma quadra poliesportiva, uma quadra de vôlei e uma de tênis, entre as quadras há um reta unindo os dois lados da pista, então corremos um "8", para variar as curvas e não ficar tão cansativo, completando 12 voltas e totalizando 3,24 km.



A pista está em bom estado de conservação, assim como a praça, durante o horário que corremos (8:30 - 9:00 h) o ginásio provia um sombreamento de 50% da pista, com largura de 3 pessoas lado a lado.


Oferece um local com torneiras, também não sabemos se a água é adequada para o consumo.



Nossas impressões:

Alfredo - Pista curta, com muitas curvas (por causa do "8"), um pouco cansativa, mas boa para correr, na curva próxima à avenida há uma pequena elevação que torna a corrida interessante, as curvas em 90º diminuem o ritmo. Correria novamente, mas não seria a primeira opção.

Rodrigo - Apesar da pista ser curta, correr em "8" deu uma quebrada na rotina das muitas voltas.
O lugar é bem conservado e bem localizado, vi umas garrafas jogadas por ali mas nada de mais.
Até gostei.

Até mais galera.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

6º dia - Parque Leon Feffer

Iniciando nossa metade final escolhemos mais um parque, o Parque Leon Feffer, localizado no distrito de Braz Cubas, às margens do Rio Tietê.



A pista, que na verdade é uma trilha, dá uma volta no lago, e possuí aproximadamente 1200 metros, sem marcações, então corremos 3 voltas, totalizando 3,5 km.




A trilha está em bom estado de conservação, haviam funcionários aparando a grama, e 70% permeia a mata ciliar, oferecendo sombra constante, com largura de 6 pessoas lado a lado.




A trilha, por ser de terra, pode sujar e estragar seu tênis, caso este não seja adequado para este tipo de terreno, que foi o meu caso. Evite usar tênis vazados...


Oferece um local com torneiras na entrada do parque, entretanto não sabemos se é ideal para o consumo, mas é boa para se lavar.


Há uma pista de asfalto, como alternativa, entretanto é uma reta simples, que nós não medimos, aparentemente curta (uns 750 metros).


Novamente enfrentamos problemas com pernilongos e mosquitos, recomendamos repelente, até para quem vai correr.

Nossas impressões:

Alfredo - Correr em uma trilha me tirou da rotina, o ambiente é bem úmido e sombreado, além de "sair" um pouco da cidade. A mata proporciona um ambiente agradável para a corrida, e o ar é de boa qualidade. Ótimo local para sair do meio dos carros e da poluição sonora. Muito bom e diferente.

Rodrigo - A trilha de 1200 metros fica em torno de um lago, o que torna a corrida bem prazerosa. É bom ter um tênis só para terra e repelente. O lugar é bem conservado e limpo. Gostei!

Valeu galera, até a próxima!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

5º dia - Praça Assumpção Ramires Eroles

Depois do fiasco de ontem escolhemos um local conhecido, a Praça Assumpção Ramires Eroles, conhecida por Praça do Habib's, localizada na Vila Nova Mogilar.


A pista possui 600 metros, com marcações no chão, então corremos 5 voltas, totalizando 3,0 km. O aplicativo bugou e o GPS não dava sinal, então corremos sem o aplicativo.


A pista está em bom estado de conservação, assim como o praça, apesar de estar nublado o sombreamento deve ser de aproximadamente 10%, com largura de quatro pessoas lado a lado.




Também há uma "biquinha" com seis torneiras, onde é possível beber água.


Nossas impressões:

Alfredo - A praça é bonita e bem conservada, um local bem familiar. A pista apresenta poucas elevações e a distância permite uma corrida agradável. Um local para beber água é sempre bem vindo. Sempre com muitas pessoas praticando atividades físicas. A experiência foi muito boa, recomendo 100%.

Rodrigo - A pista de 600 metros proporciona uma corrida agradável, sem passar muitas vezes pelo mesmo ponto. O lugar é conservado e limpo. Ótimo para a prática de atividades físicas de várias modalidades. Gostei bastante!

Até a próxima!

domingo, 4 de janeiro de 2015

4º dia - Parque Botyra Camorim Gatti

Domingo, por que não correr em outro parque... Escolhemos o Parque Botyra Camorim Gatti, localizado no Centro Cívico, no Centro de Mogi.


A pista possui 250 metros, com marcações no chão, então corremos 12 voltas, totalizando 3,02 km. Se localiza entre a pista de skate e o Terminal Urbano Estudantes.


A pista encontra-se em mau estado de conservação, com sombreamento de no máximo 5%. Possui largura de quatro pessoas lado a lado.


As únicas árvores que oferecem sombra também oferecem um problema, os frutos caem e se acumulam na pista, além do acúmulo de areia e terra.




Nossas impressões:

Alfredo - Pista ruim, local pouco agradável, e infelizmente não muito familiar. Precisa ser revitalizada (novamente). Não correria novamente, não recomendo.

Rodrigo - A pista de 250 metros exige muitas voltas mesmo em um treino curto. Mal cuidado e bem sujo, o lugar é desanimador. Corra em outro lugar. Não gostei!

Agora vamos relaxar o resto do domingão. Abraço.

sábado, 3 de janeiro de 2015

3º dia - Parque Centenário da Imigração Japonesa

Para o nosso sábado escolhemos um parque, o Parque Centenário da Imigração Japonesa, localizado no distrito de César de Souza, às margens do Rio Tietê.


A pista possui vários caminhos, escolhemos a maior volta, a qual contém marcações a cada 200 metros, totalizando 1800 metros. Então corremos duas voltas, totalizando 3,36 km.


A pista encontra-se em bom estado de conservação, assim como o parque, cerca de 600 metros do percurso passam por dentro da mata ciliar do rio, oferecendo sombra por todo o trecho.


O resto da pista contorna os lagos e não possui sombreamento. Toda a pista possui largura de duas pessoas lado a lado.




O parque também oferece banheiros e torneiras com filtros para o consumo de água.



O único problema é a quantidade de pernilongos no local, sugerimos o uso de repelente para a prática de caminhada.

Nossas impressões:

Alfredo - A pista é relativamente longa, com algumas variações de altura, o que exige mais do corredor, com ambiente muito agradável e familiar. A variação dos trechos torna a corrida mais dinâmica, divertida, e nem um pouco entediante. O percurso que fizemos é mais adequado para corredores intermediários, com uma preparação física melhor, entretanto há vários caminhos mais curtos, que podem ser mais indicados para iniciantes. A experiência de hoje foi uma das melhores, um local indicado para todos.

Rodrigo - A pista de 1800 metros proporciona um treino muito estimulante, com variações entre bosque e gramado, subidas e descidas, sombra e sol; o lugar é limpo e bem cuidado. Vale a pena. Gostei muito!

Até a próxima galera.